[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]O Dia das Crianças está se aproximando e todas elas estão ansiosas para saber o que ganharão nessa data tão esperada.
Muitos pais já devem ter ouvido o conto de um filho que sempre pedia a atenção de seu pai quando o mesmo retornava tarde para casa em virtude de seu trabalho. Acabava discutindo, pois, não queria perder seu programa predileto na televisão e para que o garoto não fosse insistente o presenteava com alguns trocados para comprar um novo brinquedo e o mandava ir para o seu quarto.
Uma bela noite o pai chegava exausto e o menino perguntou-lhe quanto custava uma hora de seu tempo. O pai estressado depois de um dia inteiro de trabalho duro disse que valia muito dinheiro e pediu que não fosse incomodado e que o menino fosse para o seu quarto como sempre fazia. Passado alguns minutos o filho vem com os olhinhos cheios de lágrimas com uma velha caixa de sapatos e diversas notas amontoadas e diz: Papai, papai isso é suficiente para ter uma hora de seu tempo?
Diante dessa metáfora fazemos a seguinte pergunta: O que será mais importante nesse momento? Render-se ao consumo compulsivo e comprar mais um presente para essa criança ou dedicar algo INEXORÁVEL que é o bem mais precioso e democrático que temos que é o TEMPO?
Tempo esse que pode ser dedicado a um gostoso passeio, a uma boa leitura juntos de um livro que ensine o seu filho valores de vida ou porque não, que fale de maneira lúdica sobre dinheiro. Tempo para conversar, trocar idéias, repensar a verdadeira razão de você mesmo continuar lutando todos os dias por ele. Por que não presenteá-lo com mais tempo? Muitos pais para suprirem sua falta proporcionam roupas da moda, celulares de ultima geração, vídeos-game, jogos eletrônicos ou dinheiro para as baladas, porém será que isso é o suficiente ou o tempo para educar, acompanhar e dialogar com os filhos já não se faz mais necessário? Vale sempre lembrar que mais importante do que deixar um mundo melhor para os filhos é deixar filhos melhores para esse mundo!
Caso queira proporcionar aos filhos segurança financeira porque não fazer um bom Seguro de Vida ou porque não pedir aos parentes que em vez de darem mais um brinquedo nessa data que os mesmos dêem esse presente em dinheiro para que possa comprar ações ou títulos públicos que poderão ser revertidos em uma boa faculdade ou num intercambio no exterior para essa criança no futuro?
É preciso dentro do planejamento financeiro também mostrar desde cedo para as crianças que mais importante do que aquilo que elas obtêm quando atingem um objetivo é aquilo que elas se tornam[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”autor-2″ display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”alerta-copia-artigo” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”inc-chamada-servicos” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”inc-chamada-newsletter” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”lista-artigos” display=”content”][/vc_column][/vc_row]