[vc_row][vc_column width=”1/1″][dt_gap height=”40″][vc_column_text]
QUE-ME-PRE-PO-DE?
[/vc_column_text][dt_gap height=”40″][vc_column_text]Diante de tantos problemas financeiros que vemos todos os dias com as famílias brasileiras resolvi nesse artigo contribuir com uma técnica que pode lhe ajudar a livrá-lo de uma série de dores de cabeça e ainda poupar recursos para a obtenção de uma reserva financeira para momentos difíceis e também para o planejamento de seus Projetos de Vida.
Primeiramente o que significa a palavra Economizar? Economizar nada mais é do que abrir mão do consumo no presente para adquirir coisas de maior valor no futuro como o objetivo de lhe proporcionar mais Qualidade de Vida. Para isso essas cinco palavrinhas podem lhe ajudar e muito em suas decisões financeiras e que vamos abaixo explicá-las detalhadamente:
QUE de QUERO – Querer é o primeiro sentimento que temos para desejar algo, mas nem sempre querer é poder. É uma das perguntas mais fáceis de serem respondidas e que quase sempre acabam em um sonoro “SIM”;
ME de MEREÇO – Merecer, com certeza você merece, pois trabalhou duro durante todo o mês e precisa ser recompensado não é mesmo? Será mesmo ou está deixando para ver o que vai acontecer lá na frente?
A partir daqui as perguntas começam a ficar mais seletivas e difíceis de serem respondidas, mas de extrema importância para o seu Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar.
PRE de PRECISO – Será que eu preciso disso realmente? Preciso disso agora ou poderia esperar e fazer uma poupança para realizar essa compra à vista e com desconto? Será que eu não tenho algo que possa ser aproveitado e reutilizado evitando um gasto desnecessário?
PO de POSSO – Será que eu posso e tenho condições de assumir mais esse compromisso? Será que as minhas dívidas já não ultrapassam 30% de minha receita mensal? Será que não tenho algo semelhante em meu guarda-roupa ou que comprei, mas nunca usei?
DE de DEVO – Eu devo realmente adquirir isso ou será que eu tenho outras coisas mais importantes que podem afetar meu Planejamento Financeiro futuro como a compra de um imóvel, a faculdade e intercambio dos filhos ou a minha aposentadoria?
Resumindo, se uma dessas respostas for NÃO, pense, repense, de um prazo de 24 às 48hs para tomar sua decisão, pois aquele eletrodoméstico ou aquele tão cobiçado sapato não sairá correndo da loja simplesmente porque você adiou sua compra por mais alguns dias. Muita gente se empolga com outras palavrinhas como OFF, Promoção, Desconto, etc., etc. e acabam se iludindo, IMAGINANDO, que estão fazendo um bom negócio enquanto pagam altíssimos juros de seus cheques especiais ou dos cartões de crédito. Lembre-se um bom negocio é realizado quando você tem o dinheiro ou uma boa parte dele para que aproveite a oportunidade apresentada senão comprar coisas que não precisa com o dinheiro que não tem pode ser uma péssima decisão.
Se todas as respostas forem SIM vá tranquilo, compre, gaste, utilize bem o seu dinheiro, pois ele foi feito realmente para isso, ou seja, para ser GASTO e não DESPERDIÇADO.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”autor-2″ display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”alerta-copia-artigo” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”inc-chamada-servicos” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”inc-chamada-newsletter” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”lista-artigos” display=”content”][/vc_column][/vc_row]