[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Chuvas e mais chuvas, desastres nunca antes vistos na história desse país nós fazem pensar: Será que tudo isso poderia ser prevenido? Bem, prever é uma coisa difícil, pois, depende de números e estatísticas para chegar a um resultado estimado, mas assim como o tempo o melhor para o nosso bolso é prevenir , ou seja, senão de todos os males poder, ao menos, amenizar as consequências dos impactos sobre nossas vidas financeiras através de um bom planejamento financeiro.
O maior impacto do Planejamento Financeiro na Vida das pessoas acontece justamente em períodos em que o sol está brilhando, porém poucas são aquelas pessoas que percebem que um dia o tempo pode mudar e isso é muito comum quando estão ganhando altos salários, vivendo uma vida de desperdícios e de muito pouca previdência com o futuro. Lógico que não devemos pensar somente no futuro sem valorizar nosso presente, mas não pensar no que virá no amanhã poderá nos causar uma série de tormentas. Não é muito difícil encontrar aquelas que não se importam com o futuro, dizendo que não viverão até os seus 70, 80, 90 ou 100 anos, mas a grande questão é “E se você der o azar de chegar lá? Como gostaria de viver os melhores anos de sua vida? Sem recursos financeiros? Dependendo da ajuda de amigos ou parentes? Ou vivendo de caridade? Parece algo distante, mas além de o tempo passar muito depressa, de cada 10 pessoas que se aposentam atualmente no Brasil apenas 1 consegue viver com seus próprios recursos.
Ao longo de nossa fase produtiva é aonde se faz mais presente o Planejamento Financeiro, pois, ele lhe proporcionará a oportunidade de entender melhor como o dinheiro funciona como o mesmo pode trabalhar por você e para você, como enxugar despesas e eliminar desperdícios, mas também a como gastar melhor aquilo que ganha. Por isso é sempre importante contar com ajuda profissional que pode auxiliá-lo a economizar anos de trabalho duro agregando mais vida aos seus anos e não simplesmente anos a sua vida. É com o planejamento que você pode, talvez, não evitar, mas amenizar catástrofes naturais em nossas vidas financeiras desde que tenha planejado a sua aposentadoria, sua saúde e de sua família, a proteção de seu patrimônio e principalmente do futuro daquelas que dependem financeiramente de você, mas que às vezes não sabem disso ou que não pediram sequer para virem a esse mundo.
Portanto a melhor hora para consertar o telhado é quando o sol está brilhando, pois muito pouco adiantará fazê-lo quando o tempo fechar e as nuvens carregadas vierem a se precipitar sobre sua vida financeira em virtude da falta de Planejamento Financeiro e por acreditar que o céu sempre continuaria azul de brigadeiro.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row margin_top=”40″ margin_bottom=”0″ padding_left=”40″ padding_right=”40″ bg_position=”top” bg_repeat=”no-repeat” bg_cover=”false” bg_attachment=”false” padding_top=”40″ padding_bottom=”40″ parallax_speed=”0.1″][vc_column width=”1/1″][insert page=”autor-2″ display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”alerta-copia-artigo” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”inc-chamada-servicos” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”inc-chamada-newsletter” display=”content”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][insert page=”lista-artigos” display=”content”][/vc_column][/vc_row]